domingo, 26 de julho de 2009

Armários e Closet - Parte 2

Convenhamos, não é possível administrar uma casa como se fosse um museu, com tudo organizado e catalogado, mas manter a ordem em setores-chave da nosso lar, como armários e closets, pode fazer toda a diferença.

Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as sua roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!

Ingrid Lisboa, que é personal organizer especialista em organização residencial, preparou algumas dicas:
- Um armário bem organizado deve permitir que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.

- Para reduzir o tempo gasto todas as manhãs para se vestir, tente montar no domingo seu looks para a semana toda. Mantenha um local específico do armário ou closet para estas roupas.
- Quatro jogos de lençol e de toalhas de banho são suficientes para um casal. Invista em peças que combinem umas com as outras. Caso tenha que substituir somente uma peça durante a semana, a organização do ambiente permanecerá.
- Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

- Evite empilhar grande quantidade de roupas em gavetas, pois geralmente só utilizamos as peças que estão por cima. Caso você tenha pouco espaço e precise empilhar, habitue-se a colocar as peças recém passadas embaixo das que já estiverem nas gavetas.
- Caso guarde seus sapatos em caixas, tire uma foto de cada par e cole na lateral da caixa. Assim você evita ter de abrir a caixa para ver que par está dentro e economiza tempo.
Viver em um ambiente organizado e harmônico é qualidade vida! Pense nisso!
Ingrid Lisboa (Personal Organizer) ingridlisboa@uol.com.br - tel.: (11) 9986-3320
Fonte: Vila Fashion, por Karina Conde. Fotos: Ingrid Lisboa.


Um comentário:

  1. Oi Gaby! Acabei de postar no meu blog, o batom que você me mandou! *-*
    Já usei ele para participar de 2 concursos rssss
    amei mesmo viu!
    Obrigada
    Beijão =***

    --
    http://eternabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fala Amada!