sábado, 18 de julho de 2009

Expô conta história da Dior através dos perfumes


Quem não se lembra de Fahrenheit, Dior Homme, Miss Dior, Poison, Addict e J´Adore, perfumes cujas histórias estão amplamente relacionadas com fatos sócio-culturais de sua época?

Frascos dessas e de outras edições limitadas datados desde 1947, peças de alto valor histórico para a perfumaria mundial, vídeos e ilustrações estão na mostra “Christian Dior: Couturier Parfumeur, Estilista de Perfumes”, que será aberta no final do mês no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Com curadoria de Renata Aschar - autora do Guia de Perfumes L´Officiel - a exposição relata a história e segredos das mais conceituadas fragrâncias da Maison e um pouco da trajetória do próprio Christian Dior, um ícone da alta costura que transformou a maneira de vestir-se.

Enquanto todos previam simplicidade e conforto, ele propôs o luxo e a feminilidade extrema, tendência copiada por mulheres do mundo inteiro até chegar à irreverência e à autenticidade de John Galliano.

A marca que pertence ao grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) e está no Brasil desde 1998, comemora a vinda do projeto, a primeira exposição oficial sobre a Maison Parfums Dior. “O Brasil terá o privilégio e o destaque mundial de ser o primeiro país a apresentar uma exposição do gênero sobre a Dior” declara a gerente da marca, Daniela Ota.

A exposição que percorrerá o Brasil e o mundo é aberta ao público e está na programação do Ano da França do Brasil.

SERVIÇO"Christian Dior: Couturier Parfumeur, Estilista de Perfumes"

Local: Shopping Iguatemi - São Paulo/ Espaço Fashion Court - Piso superior

Onde: Avenida: Brigadeiro Faria Lima, 2232- Jardim Paulistano. Tel> (11) 3816-6116

Quando: 31/07 a 9/08
Fotos e fonte: L´Officiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Amada!