sábado, 11 de julho de 2009

Maquiagem para Orientais.

Não é novidade que cada pessoa tem um formato de rosto e por isso é necessário procurar e testar até achar o tipo de maquiagem perfeita para as suas características.

Mas algumas mulheres, como as orientais, por exemplo, acabam tendo ainda mais dificuldade.
A maquiadora Marcia Gascon explica que a maior dificuldade que essas mulheres encontram na hora de se maquiar é em relação a área dos olhos. “As orientais não possuem a “dobrinha” dos olhos, conhecida como côncavo da pálpebra superior, então dificulta na hora da maquiagem. A dica é criar um efeito onde o côncavo se evidencie.”
Para isso, Marcia indica a aplicação de sombra escura de forma amendoada, evitando a forma “puxada” para dar a impressão de olhos mais abertos e arredondados.

Na hora de escolher o tom da maquiagem a maquiadora indica tons de marrons com pérola, preto e pérola, todos os tons de verde, tons de azul em degradé, tons de roxo e lilás em degradé. Normalmente prata, cinza, rosa pink e alaranjados não vão bem. “Se for usar rosa, prefira as sombras rosa levemente cintilante, mas não aplique cores únicas e claras em toda a pálpebra, sempre combine com um tom escuro na região do côncavo.”
O formato do rosto também exige atenção na maquiagem, algumas não gostam de ter o rosto mais arredondado. Para quem quer disfarçar o formato, a maquiadora indica a aplicação do blush nas diagonais do rosto. “Isso cria uma ilusão alongada”.
Orientais costumam ter tons de pele levemente amarelados, o ideal é não contrariar o tom cultural, pois as deixariam com ar artificial e diferente do tom do resto da pele. As cores de blush mais indicadas são as acobreadas, terra e acastanhadas. Evite os tons de rosa e laranja claro. “A dica é usar o tom da base e do pó no mesmo tom da pele, o corretivo um tom mais claro que o da base.”
A boca pede cores quentes, por isso dê preferência para os batons nos tons vermelho, vermelho queimado, rubi e cobre. Marcia afirma que é bom evitar os tons de rosa claro ou cintilantes e nude.

Por Larissa Alvarez, Vila Mulher.

Um comentário:

  1. Nossa que diferença que faz atingir os pontos certos né! Eu também tenho sérios problemas com o meu côncavo.

    ResponderExcluir

Fala Amada!