terça-feira, 8 de setembro de 2009

Blush: Use e Abuse!!!

O blush, esse item tão antigo do kit de maquiagem, que nos anos 30 foi chamado de rouge, é um trunfo e tanto para a mulher.


O detalhe rosado nas maçãs do rosto é indispensável na hora de concluir o make. “O objetivo do blush é dar uma corzinha de saúde, nem tão avermelhada e nem tão rosa. O ideal é um tom próximo ao da cor da boca e da pele”, afirma o hair stylist e maquiador Paulo César Schettini.

Responsável pelo look de várias modelos do São Paulo Fashion Week, o especialista garante que existe variação para cada tipo de pele e rosto. “As peles mais secas podem usar o blush em bastão, pois ele é mais cremoso e hidratante. Já as oleosas têm problemas com isso e devem preferir o pó”.

Para você obter aquele ar de quem correu um pouquinho e acertar 100% na produção, Schettini dá algumas dicas:

Rosto arredondado: passar verticalmente, dos olhos em direção à boca, bem em cima das maçãs faciais. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.

Retangular e oval: forma mais arredondada, movimentos circulares com suavidade. Bem ao centro das maçãs do rosto.

Rosto Quadrado e arredondado: deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.

Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.
Fonte - MBPress

3 comentários:

  1. Ai que legal esse post, ainda mais que eu adorooo blush, de mais e to sempreee!

    bjokas querida*

    ResponderExcluir
  2. blush é indispensável! antes eu não gostava, mas acho que era porque eu não sabia passar direito e não tinha encontrado o tom certo para minha pele... agora que achei um clarinho pra mim, é pra passar todo dia!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Super explicativo seu post! E olha que eu sou contra o uso indiscriminado de blush, viu? Já notei muita palhacinha por aí...com certeza elas não conhecem seu blog! Que pena!
    Beijo!


    www.thefrozenbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala Amada!